quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E-Marketing

Actualmente a internet tem um peso relevante na nossa procura de informação, ajuda-nos a cumprir algumas das nossas tarefas pessoais e empresariais. Desta forma estes novos meios de comunicação são uma boa plataforma para as empresas fazerem a promoção dos seus produtos.

O E-Marketing, é um meio de promoção que as empresas são capazes de produzir através da internet. Esta técnica consiste no envio de e-mails usando uma base de dados, da própria empresa ou de uma empresa contratada para executar este tipo de serviço, tendo como finalidade e promoção do produto/serviço ou a própria marca.

Tendo esta técnica como ferramenta a internet, e uso desta tecnologia cada vez é mais utilizada na nossa sociedade, a capacidade de envio tem vindo a aumentar pois os custos da sua utilização são reduzidos, podendo este meio de promoção atingir grandes grupos de possíveis consumidores e actuais consumidores.

Assim sendo podemos utilizar esta técnica na qual o seu poder de comunicação pode ser mais pessoal, se tal acontecer o resultado será mais evidente e eficaz, as bases de dados podem e devem ser segmentadas. Com a segmentação das bases de dados o envio de e-mail pode ser mais personalizado e atingimos assim o publico alvo que pretendemos para a promoção do produto/serviço.


Vantagens:
Custos reduzidos.
Promover o produto de forma segmentada, atingindo o publico alvo desejado.
O crescente uso da internet e evolução crescente desta tecnologia, facilita o acesso á informação.

Desvantagens:
Uso excessivo desta técnica resulta em “SPAM”.
Dificuldade de medição do sucesso.
A falta de credibilidade devido ao mau uso da segmentação das bases de dados.

Fonte:
E-marketing: para bens de consumo durável
Por Anapatrícia Morales Vilha, Di Agustini, Anapatricia Morales Vilha / Di Agustini, Carlos Alberto, Carlos Alberto Di Agustini
Edição de FGV Editora, 2002



Nova campanha da Adidas arranca sábado em Portugal



“A nova campanha de publicidade da Adidas, desenvolvida pela 180 Amsterdam, vai chegar ao mercado português no sábado.”
“A campanha vai estar presente em televisão, cinema, imprensa, outdoor e e-marketing e é protagonizada pelos futebolistas Raul, Defoe, Kaká, Saviola, Ballack e Beckham.

Com a assinatura Impossible Field, a campanha foi filmada em Madrid pela Kleinman Productions.”


Fonte:
http://www.mktonline.net/index.php?cat=1&item=6112&hrq=



Unilever irá triplicar os seus investimentos online



Unilever anuncia investimentos online para 2006.

“De acordo com o jornal Marketing Voz News, a Unilever, face ao sucesso atingido pelas campanhas integradas da Axe, Dove, Hertog e Corinex, afirmou que no próximo ano irá triplicar o seu investimento em e-marketing.

A Unilever refere ainda que as campanhas online aumentam a intenção de compra do consumidor e já provaram ser extremamente optimistas.

Um executivo da Unilever declarou à revista de negócios Emerce que a empresa iria aumentar o investimento de 5% do orçamento para 15%.”


Fonte:
http://www.mktonline.net/index.php?cat=1&item=5649&hrq=


Versão feminina do e-marketing




“Direccionar um site ao sexo feminino pode ser uma tarefa árdua, especialmente porque a internet ainda é vista como um meio dominado pelos homens e existe uma dificuldade em saber no que apostar para fidelizar as e-mulheres.”

Fonte:
http://www.mktonline.net/index.php?cat=1&item=1139&hrq=

Sem comentários: