terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Marketing One to One

O marketing one to one, é uma técnica que tenta criar com o cliente uma relação mais aproximada e personalizada.
A técnica tem por base a personalização de mensagens, um atendimento mais personalizado ou um serviço mais adaptado às necessidades do cliente. Facilitando desta forma a nossa oferta ao cliente e sua fidelização.
Fazendo com que o cliente se sinta confortável com os nossos produtos/serviços permite á empresa uma forma de se diferenciar da concorrência.
A forma de tirar melhor proveito desta técnica é recolher o máximo de informação possível sobre o cliente, esta recolha deve ser feita de forma contínua e deve ser devidamente tratada, separar os clientes em grupos para uma melhor avaliação e uma melhor prestação de serviço.

As ferramentas a usar para conseguir uma boa relação cliente/empresa são:
Newslettter
E-mail
Amostras gratuitas
Informação de promoções.

Fonte:
http://www.preneedmarketing.com/html/one_to_one.html

http://74.125.77.132/search?q=cache:mIM90M4X9uYJ:www.e-marketinglab.com/cap_14.pdf+marketing+one+to+one&hl=pt-PT&ct=clnk&cd=5&gl=pt&lr=lang_pt&client=firefox-a



A invasão do Marketing One-to-One



“Viver sem marketing? Impossível! O marketing faz parte da nossa vida e é quase legítimo dizer que todos os passos que damos são, de algum modo, influenciados por técnicas de marketing. As pessoas começaram a ganhar consciência de que é mais fácil passar mensagens estruturadas e específicas para quem se quer dirigir.”

«O melhor exemplo de marketing O2O são os namorados porque dizem aquilo que o outro quer ouvir e quando não dizem há pequenas discussões. As pessoas vivem uma para a outra e cada uma "vende" aquilo que tem para vender e a melhor maneira de vender é sabendo, porque já estudou, aquilo que o outro compra».
(Eduardo Madeira Correia)

Fonte:
http://clix.expressoemprego.pt/scripts/indexpage.asp?headingID=4248

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